Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
Curso de Gastronomia e Vinhos Italianos no SINDRIO | True Italian Taste

Atividade: Curso de Gastronomia e Vinhos Italianos
Data: 26/08/2020 – das 14:00 às 17:00
Local: SindRio – Praça Olavo Bilac, 28/17º – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Instrutores: Chef Silvana Bianchi e Sommelier Marco Cestrone
Público-alvo: profissionais do setor de bares e restaurantes associadas ao SindRio
Inscrições: em breve pelo site do SindRio – www.sindrio.com.br
Observações: haverá uma degustação ao término do curso

A Câmara Italo-Brasileira do Rio de Janeiro e o SindRio oferecem um curso da Enogastronomia italiana aos profissionais dos bares e restaurantes associados ao SindRio, no âmbito do True Italian Taste, projeto de valorização do verdadeiro sabor dos produtos italianos, financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e Cooperazione Internazionale da Itália.
O curso será ministrado no dia 26/ago por uma dupla de renomados experts, a Chef Silvana Bianchi e o Sommelier Marco Cestrone, na sede do SindRio.
Silvana Bianchi, desde pequena se apaixonou e aprendeu a respeitar o alimento como fonte de vida. Essa paixão lhe presenteou com uma profissão através da qual ganhou muitos prêmios e aplausos por suas criações à frente do Ristorante Quadrifoglio no Rio de Janeiro, considerado um dos 10 melhores do país. Há muito, dedica-se a ensinar e transmitir, sempre com a mesma paixão, todos os seus conhecimentos, amor e respeito pelas técnicas e produtos de qualidade, mantendo viva a rica tradição italiana.
Residindo no Brasil há 40 anos, Marco Cestrone se formou na AIS Associazione Italiana Sommelier, ministra um curso de vinhos italianos no Instituto Italiano de Cultura no Rio de Janeiro, representa um grande grupo vinícola europeu no Brasil e colabora na reformulação da carta de vinhos de diversos restaurantes. Junto com a Câmara Ítalo-Brasileira já participou do True Italian Taste, em lives-degustação de vinhos italianos.
Inscreva-se logo e não percam a oportunidade de conhecer mais e melhor o valor do verdadeiro sabor do produto italiano.