Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
2/jun – Câmara Italiana dá a largada aos eventos True Italian Taste em plataforma digital | True Italian Taste

O projeto tem o apoio do Governo Italiano e acontece simultaneamente em 23 países

True Italian Taste já é uma marca consolidada em países da América do Norte e da Europa. No início de 2020 a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro iniciou a implementação das ações do projeto no Brasil. Entre as ações realizadas durante o True Italian Taste, haverá workshops online de culinária italiana com a utilização de produtos autênticos; masterclasses sobre café, cooking show, além de lives e degustações com entrega a domicílio de produtos da enogastronomia da Itália, como vinhos, queijos, massas, azeites, molhos, condimentos, geleias, biscoitos e todas as delícias que o país da Bota produz.
No próximo dia 12 de junho, em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, será lançada a série de 4 vídeo-aulas de preparo de pratos típicos de 4 regiões italianas, que estarão muito bem representadas por receitas típicas das cidades de Nápoles, Bolonha, Roma e Vicenza.

12/06 – 1a. Aula: Calzone de Escarola Frisée (Região Campania, receita típica de Nápoles, capital da Campania)
26/06 – 2a. Aula: Tagliatelle alla Bolognese (Região Emilia Romagna, receita típica de Bolonha, capital da Emilia Romagna)
10/07 – 3a. Aula: Spaghetti alla Carbonara (Região Lazio, receita típica de Roma, capital da Itália e da Região Lazio)
25/07 – 4a. Aula: Bacalà alla Vicentina (Região Veneto, receita típica de Vicenza).

Assista a chamada de apresentação das aulas : https://www.youtube.com/watch?v=-BwOnV_AVbY
As aulas serão disponibilizadas no canal Youtube da Câmara Italiana: https://www.youtube.com/channel/UCjUYIfmS0Cl8ZQ4Q8kKo71g
Já no dia 17/06, é a vez de se deliciar com os vinhos da Sardenha. Em parceria com a ENO EVENTOS a Câmara promoverá uma degustação de excelente vinhos da Sardenha harmonizados com a culinária típica daquela região. A dinâmica do evento obedece os atuais padrões de distanciamento social sem no entanto, privar os apaixonados por enogastronomia os sabores incomparáveis da Itália: os kits degustação podem ser adquiridos no site da ENO EVENTOS (https://www.lojaenoeventos.com.br/produto/Conjunto-Sardenha-h-Harmonizacao-ENTREGA-NO-RIO-APENAS-BAIRROS-DA-ZONA-NORTE-E-SUL) e são compostos por degustações de pratos típicos da Sardenha que serão harmonizados com os vinhos propostos.
Muitos outros eventos virtuais serão promovidos em parceria com a Universidade Estácio de Sá e o SindiRio – Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro com o objetivo de homenagear e salvaguardar o valor da cultura e da gastronomia italiana difundindo pelo mundo a utilização dos produtos autênticos e a já popular cozinha da Velha Bota com a chancela do Governo da Itália.
Mais informações em www.trueitaliantaste-brasil.com.br

Abraço,
Rodrigo

Rodrigo Champoudry
Assessor de imprensa
Mercado da Comunicação
Contatos: (21) 2284-4949 / 99906-9796
E-mail: rodrigo@mercadocom.com.br
www.mercadocom.com.br