Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
30/JUL – LIVE DEGUSTAÇÃO – VINHOS DA SALENTO | True Italian Taste

No âmbito do projeto True Italian Taste no Brasil, a Câmara Italiana e a EnoEventos realizaram a live-degustação guiada de vinhos do Salento, uma área da Região da Puglia.
A degustação teve apresentação Thiago Salame e as explicações dos experts Marco Cestrone e Oscar Daut, que guiaram a degustação dos vinhos Masso Antico Fiano di Salento 2018, Masso Antico Primitivo Rosé 2019, Masso Antico di Uve Leggermente Apassite 2018 e Masso Antico Il Potere 2018.
A apresentação foi realizada para um público de enólogos e amantes do vinho, que adquiriram as garrafas de vinho e participaram ativamente da degustação, interagindo com comentários e envio de fotos de suas casas.
Os experts trouxeram, além dos detalhes organoléticos dos vinhos degustados, explicações históricas, do território, da cultura e econômicas da presença de vinhos da Puglia ao redor do mundo. A sessão transcorreu num clima de descontração, criando um ambiente divertido no qual o conteúdo fluiu harmonicamente como se estivessem todos no mesmo ambiente.
O True Italian Taste ofereceu dois vinhos que foram para as mão dos vencedores das melhores fotos das mesas postas para a degustação em suas casas, com a escolha feita pelo público assistente. Lembramos que o projeto é promovido e financiado pelo Ministéro Italiano das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, organizado mundialmente pela Assocamerestero e localmente pela Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria.
Terminada a degustação, ficou a sensação de uma noite agradável passada entre amigos, como acontece numa tradicional tavolata italiana, que trouxe um alento nesse momento duro, que veio com muita informação e conhecimento sobre a história e a cultura dos vinhos italianos. Salute a tutti!
 

Inscreva-se no cadastro do True Italian Taste e fique por dentro dos eventos, atividades, notícias e experiências do Verdadeiro Sabor Italiano