Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
22/OUT – CURSO TRADIÇÃO ITALIANA NO CAFÉ E CONFEITARIA | True Italian Taste

Os profissionais dos bares e restaurantes associados ao Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, parceiro estratégico da Câmara no projeto True Italian Taste, puderam desfrutar do curso ministrado na bela sede do SindRio “A Tradição Italiana no café e na confeitaria”, guiado por dois renomados experts: Rodolfo Teichner, especialista em cafés, e Mario Tacconi, chef de cozinha com amplo conhecimento em confeitaria.
Os presentes tiveram a oportunidade de aprender sobre esses dois pilares da cultura gastronômica italiana em uma aula dinâmica e interativa, conhecendo mais sobre os produtos autenticamente italianos, suas origens e empregos.
Mais uma vez, nosso parceiro SindRio viabilizou que o evento se desenrolasse com o mais alto grau de atenção às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, com respeito ao distanciamento social, higienização minuciosa dos materiais utilizados e uso obrigatório de máscaras por parte dos presentes.
Cabe trazer o belíssimo depoimento do instrutor Rodolfo Teichner, que além de cumprimentar a organização e a logística do evento, afirmou que “o perfume da Itália e de sua gente estava presente mesmo que a mais de 12 mil km, em pleno Rio de Janeiro, fazendo com que os participantes, mesmo após 3 horas não quisessem ir embora”. Ele concluiu dizendo que a Câmara passou a ideia de que a “Ospitalità Italiana” não é uma teoria, mas uma realidade de palavras, perfumes e sabores, numa experiência que nenhum dos alunos esquecerá.
O curso encerrou as atividades do True Italian Taste no Rio em 2020, mas se você também é apaixonado pela Itália e sua culinária, não deixe de acompanhar nosso site e nossas redes sociais. Assim, você poderá continuar a aprender sobre os produtos autênticos italianos e ficar sempre a par dos próximos eventos que realizaremos!
Mestres
O Chef Mario Tacconi, nasceu em Firenze, onde começou a trabalhar na tradicional Pizzeria Nuti, no Centro Histórico. Depois, passou diversas cidades na Itália como chef e pizzaiolo antes de chegar ao Brasil. Por aqui, participou na televisão do quadro Pizza do Faustão, por 2 anos, trabalhou em importantes restaurantes como o Bar das Artes, The Palace e Gio, em São Paulo e, atualmente, trabalha no Fratelli, no Rio de Janeiro. Ele vai falar sobre os ícones, histórias e segredos da confeitaria italiana.
Rodolfo Teichner, que nasceu em Roma, é da 3a geração de uma família tradicional no mercado do café na Italia, proprietária da Torrefazione di Caffè Teichner. Chegou ao Brasil em 1978 para cuidar da FAEMA do Brasil, fabrica de máquinas de café. Em 1997, com o lançamento das cápsulas de dose única, tornou-se distribuidor exclusivo da Lavazza, tendo vendido em 5 anos mais de 80 milhões de cápsulas no Brasil. Atualmente é proprietário de uma torrefação de café com maquinário italiano, distribuidor de cápsulas e consultor de importantes restaurantes e bares no Rio de Janeiro.