Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
11/MAI – MASTERCLASS – PIZZAS ITALIANAS | True Italian Taste

Assim como no webinar realizado em 19 de abril, firmamos parcerias com o pizzaiolo e chef Mario Tacconi e a Universidade Estácio para fornecer aos alunos de gastronomia da universidade duas masterclasses, sobre pães e pizzas autenticamente italianos. A procura foi tão grande que decidimos abrir três turmas para cada evento, com duas horas de duração cada! 
No dia 11 de maio, na masterclass sobre pizzas, o chef iniciou trazendo uma abordagem histórica, bem como assinalando as diferenças entre as pizzas das diversas regiões da Itália. Para essa aula, a receita escolhida foi a tradicional pizza al taglio. Ele mostrou as técnicas de preparo, quantidades, ingredientes, técnicas de fermentação e tipos de levedura, diferença dos fornos usados para determinadas pizzas e a temperatura ideal de cada um deles.
Tacconi fez questão de sublinhar a importância e a diferença de usar os autênticos produtos italianos, pois ao serem produzidos em solos e territórios diferentes, não é possível chegar a uma pizza com o verdadeiro sabor italiano. Um exemplo citado pelo chef foi o do tomate, já que o sabor do molho produzido com o fruto interfere diretamente no sabor final da pizza. 
Os eventos realizados integram o calendário do True Italian Taste. Você já conhece o projeto? Ele foi criado e é financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e realizado pela Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (Assocamerestero) para promover e salvaguardar o valor da autenticidade dos produtos italianos no mundo.