Três vinhos de áreas renomadas da Itália serão degustados em uma masterclass organizada pela Câmara Italiana do Rio de Janeiro, em parceria com a do Paraná e do Rio Grande do Sul. A proposta é apresentar a diversidade de sabores, aromas e tipos de vinhos daquele país. A degustação será conduzida pelos sommeliers Marco Crestone, Jylson Carvalho e André Porto.
– Faremos uma grande viagem pelas peculiaridades das regiões vinícolas da Itália, de Norte a Sul, explorando as características regionais singulares que cada rótulo traz. Para isso, contaremos com três sommeliers responsáveis por contar as características de cada região, a história de cada um das uvas e dos vinhos e, por fim, realizar a degustação, interagindo diretamente com o público ao vivo – afirma Maira Segura, diretora executiva da Câmara.
Os vinhos são:
Branco – Casato Pinot Grigio Valdadige 2019, do Vêneto
Rosé – Masso Antico Primitivo Rosé 2020, da Puglia
Tinto – Donatella Cinelli Colombini Chianti Superiore 2018, da Toscana
A importadora EnoEventos, associada à Câmara do Rio de Janeiro e especializada em vinhos italianos, será a fornecedora dos vinhos, que serão fracionados (150 ml cada – R$ 125). Compras pelo link
O evento faz parte do True Italian Taste, que visa a promover o valor de produtos autênticos italianos e que tem financiamento do Ministério das Relações Exteriores da Itália e realizado pela Assocamerestero, a Associação de Câmaras Italianas no exterior.

Fonte: Claudia Meneses – Blog Saideira / O Globo