Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
01/JUN – CENA DI GALA AUTHENTIC ITALIAN TABLE | True Italian Taste

Em, 01 de junho, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria promoveu o jantar The Authentic Italian Table, no Giuseppe Mar, no Shopping Village Mall, para celebrar o Dia da República italiana. O jantar faz parte do True Italian Taste, um projeto mundial, promovido pelo Ministerio degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale em parceria com a Assocamerestero – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior. Realizado pela segunda vez no Brasil, o evento ocorre simultaneamente em todo o mundo, e tem como objetivo promover e salvaguardar o valor da autenticidade do produto italiano no mundo, ressaltando sua história, seu território de origem, seus segredos e cuidados meticulosos em sua produção.
O jantar também celebra a Festa della Repubblica italiana, uma das mais importantes festas da Itália, celebrada em 2 de junho. O dia comemora o referendo institucional realizado em forma de sufrágio universal em 1946, no qual o povo italiano escolheu o sistema republicano a forma de governo do país, após a queda do Fascismo.
O jantar assinado pelo chef romano radicado no Brasil, Gianni Carboni, do Bravo Gianni, foi marcado pela simplicidade dos pratos de sabor marcante e autenticidade dos ingredientes. O cardápio apresentou Melone e Prosciutto como entrada, Rigatoni all’Amatriciana, como prato principal, Pannacotta ai Frutti di Bosco para adoçar a noite e um Caffè Espresso como epílogo.
O evento reuniu empresários brasileiros e italianos de variados setores, como turismo, gastronomia e importação, como Sapori D’Italia, Pasta Italia e C-Trade. Jornalistas e influenciadores também prestigiaram o jantar.
O True Italian Taste ainda vai contar com uma série de ações como web aulas, palestras, degustações, exposições e feiras, ao longo do ano. Em julho, acontecerá o Villaggio Nostro, que vai reunir o melhor da moda, da gastronomia, da arte, turismo e da cultura italiana. Haverá stands com produtos e degustações, além de uma viagem sensorial pelos mais emblemáticos pontos turísticos da Itália.
Não se esqueça de seguir nossas redes para não perder nenhuma novidade do delicioso projeto True Italian Taste!