Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
PROSCIUTTO DI PARMA – DOP | True Italian Taste

O Prosciutto di Parma DOP é um presunto curado a seco;
Aparência
formato externo arredondado, sem o pé do animal, sem imperfeições externas que podem ser prejudiciais à Imagem do produto e com a parte muscular descoberta acima da cabeça do fêmur (extremidade óssea redonda) limitada até um máximo de 6 centímetros (corte curto)
Peso
geralmente entre oito e dez quilogramas, mas não menos que sete;
Cor
no corte, uniformemente rosa a vermelho com partes brancas de gordura no meio;
Aroma e sabor sabor
de carne delicado e doce, não salgado e com o característico aroma perfumado;
Maturação
começa com a salga e não deve ser inferior a 12 meses.
Área de Produção
inclui o território da província de Parma, ao sul da Via Emilia, a uma distância de pelo menos cinco quilômetros da mesma, até uma altitude inferior a 900 metros, delimitada a leste pelo curso do rio Enza e a oeste pelo curso do rio Stirone.
Logomarca
A marca é composta por uma coroa com cinco pontas e uma base oval dentro da qual a palavra Parma aparece. Sob a base oval, existem três espaços onde

Veja a receita de Risotto di Zafferano con Prosciutto di Parma e Asparagi

as letras que identificam a empresa serão inseridas. Tatuagem de criação na fazenda uma marca de identificação indelével é tatuada nas patas traseiras do leitão, com um código identificando a província, um código numérico ou alfanumérico identificando a fazenda onde o animal foi criado e, por último, uma letra do alfabeto indicando o mês de nascimento do animal.
Marca do matadouro feita com um ferro quente, tem as duas letras PP e abaixo, um código que identifica o matadouro composto de uma letra e dois números. Selo metálico Consorzio círculo com as iniciais C.P.P. e o mês e o ano em que a maturação começou.
Referências Normativas
A DOP foi registrada pelo Reg. Da UE 1107 dtd 12-6.1996 e suas emendas adicionais
O Consórcio foi oficialmente reconhecido como um órgão de proteção pelo Decreto Ministerial de 01.12.2004 (G.U. dtd 16.12 2004) e teve sua renovação em 29.11.2007 (G.U.n. 292 dtd 17.12.2007)
Contatos
Consorzio Prosciutto di Parma DOP Largo Calamandrei, 1/a – 43121 Parma Tel. 0521.246211 – Fax 0521.243983 info@prosciuttodiparma.com – www.prosciuttodiparma.com