Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
CALENDÁRIO DAS VÍDEO-AULAS DA CHEF ROSSELLA SPERANZA | True Italian Taste

Rossella Speranza é uma das experts que vai nos ajudar a contar a história do verdadeiro sabor italiano. Ela é especialista em Dieta Mediterrânea e no autêntico produto italiano.
Nos anos 80, realizou MBA em agronegócio na Santa Clara University, na Califórnia, e, de lá pra cá, mergulhou em diversos estudos e ações ligadas à enogastronomia italiana, como na Câmara de Comércio de Bari, no Ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Econômico, ou junto à organização Oldways, de Boston.
Rossella empreendeu, ainda, diversas ações comerciais, de promoção e de estudo, além de ter escrito o livro “Azeite de Oliva, Razão e Sentimento”.
No livro, ela faz uma importante conexão entre o homem do campo e os produtos enogastronômicos, apontando um dos pontos fundamentais dos produtos italianos, o amor.
Essa paixão nasce da compreensão de que, para os italianos, alimento é vida, e, portanto, o alimentar é um dos grandes gestos de amor. Esse amor que desabrocha na colheita, ganha outra dimensão quando é transformado em queijos, salames, massas, vinhos e tantos outros frutos que tiveram suas vidas traçadas no plantio e no cuidado com o rebanho. Essa cultura que se forma a partir do trabalho no campo, transforma a vida das pessoas, que criam hábitos e costumes alimentares, espirituais e rituais festivos de agradecimento. Mas, uma das maiores festividades, que se repete diariamente em todos os lares italianos, é o ato de alimentar, por isso, cozinhar significa amor e alimentar-se ao redor de uma mesa significa Famiglia, sejam os participantes consanguíneos ou não.
Muito desse jeito italiano de ser será contado nas vídeo-aulas que a Rossella nos oferecerá e que estarão no ar no site, Facebook e Instagram do True Italian Taste, portanto, fiquem atentos!

  • 12/jun – Calzone di Scarola – Receita típica de Napoli, na Região da Campani
  • 26/jun – Tagliatelle alla Bolognese – Receita tipica de Bologna, na Região da Emilia-Romagna
  • 03/jul – Spaghetti alla Carbonara e Bucatini all’Amatriciana – Receitas típicas de Roma, na Região do Lazio
  • 17/jul – Bacalà alla Vicentina – Receita típica de Vicenza, na Região do Veneto

Siga as receitas e as dicas da Rossella, e não deixe de mandar uma foto das que você fizer. Nós queremos saber como ficou a sua interpretação do amor!
Compartilhe essas informações com os seus amigos, cadastre-se para receber as atualizações e não deixe de curtir as nossas páginas no Facebook e Instagram.
Mangia che ti fa bene!