Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
Mil folhas de berinjela com Raschera | True Italian Taste

Ingredientes
400 g de berinjelas
200 g de Raschera DOP
20 g de folhas de manjericão
3 tomates maduros médios
50 g de cebola
Sal a gosto
Azeite.

Modo de preparo
Prepare o molho de tomate, pique a cebola não muito fina e doure-a em uma panela por alguns minutos, depois adicione o tomate lavado, descascado e picado. Cozinhe por cerca de dez minutos em fogo médio, depois mude para um moinho de legumes, adicione um pouco de manjericão e reserve.
Corte as berinjelas em fatias não muito finas, frite-as em óleo quente por alguns minutos e coloque-as em papel toalha. Corte o Raschera em fatias finas com um tamanho semelhante às fatias de berinjela. Coloque 4 delas em uma assadeira coberta com papel manteiga, intercalando-os com Raschera, com um pouco de manjericão e com um pouco de molho de tomate.Continue até ter quatro ou cinco camadas, dependendo da espessura das fatias de berinjela.
Asse em forno a 180 graus por cerca de 10 minutos. Sirva as berinjelas em um prato com uma base de molho de tomate e, se desejar, decore com berinjelas fritas e folhas de manjericão.