Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
VINHOS CAPRI – DOC | True Italian Taste

“Capri” é uma Denominação de Origem Protegida que inclui os vinhos brancos e tintos produzidos, de acordo com certas regras, na Ilha de Capri.
Uvas
O vinho Capri Bianco é produzido a partir de uvas provenientes, em pelo menos 80%, das vinhas Greco e Falanghina (esta última deve representar, sozinha, pelo menos 50% do total). Para o restante, as Biancolella contribuem com no máximo 20%. Já o Capri Rosso é vinificado a partir de uvas Piedirosso (mínimo 80%) e de outras variedades de uvas pretas adequadas ao cultivo na província de Nápoles (máximo 20%).
Características físico-químicas e organolépticas
A cor amarelo palha do Capri Bianco tem diferentes graus de intensidade. O cheiro é agradável e característico e é acompanhado por um sabor fresco e seco. O teor alcoólico mínimo é de 11%. Já o Capri Rosso apresenta tonalidade vermelho rubi, com variações de intensidade, e atinge um teor alcóolico mínimo de 11,5%. Na boca é seco e saboroso, o cheiro é vínico e agradável.
Área de produção de uva
A área de produção se limita apenas à ilha de Capri, com seus dois municípios: Capri e Anacapri. Uma área que atinge no máximo pouco mais de 100 metros acima do nível do mar, criando um ambiente claro e ventilado.
Especificidades e notas históricas
A história de Capri e sua vocação vinícola estão intimamente ligadas à do Império Romano. Foi durante o domínio de Roma, aliás, que a vinificação conheceu a sua era de ouro e o vinho de Capri foi apreciado pelos romanos, recebendo inclusive os elogios do imperador Tibério.