• Atividade: Curso Tradição Italiana no Café e Confeitaria
• Data: 22/10/2020 – das 14:00 às 17:00
• Local: SindRio – Praça Olavo Bilac, 28/17º – Centro – Rio de Janeiro/RJ
• Instrutores: Chef Mario Tacconi e Rodolfo Teichner
• Público-alvo: profissionais do setor de bares e restaurantes associadas ao SindRio
• Inscrições: em breve pelo site do SindRio – www.sindrio.com.br
• Observações: haverá uma degustação ao término do curso
A Câmara Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro e o SindRio oferecem um curso da Enogastronomia italiana aos profissionais dos bares e restaurantes associados ao SindRio, no âmbito do True Italian Taste, projeto de valorização do verdadeiro sabor dos produtos italianos, financiado pelo Ministero degli Affari Esteri e Cooperazione Internazionale da Itália.
O curso será ministrado no dia 22/out por uma dupla de renomados experts, o Chef Mario Tacconi e o estudioso do café Rodolfo Teichner, na sede do SindRio.
O Chef Mario Tacconi, nasceu em Firenze, onde começou a trabalhar na tradicional Pizzeria Nuti, no Centro Histórico. Depois, passou diversas cidades na Itália como chef e pizzaiolo antes de chegar ao Brasil. Por aqui, participou na televisão do quadro Pizza do Faustão, por 2 anos, trabalhou em importantes restaurantes como o Bar das Artes, The Palace e Gio, em São Paulo e, atualmente, trabalha no Fratelli, no Rio de Janeiro. Ele vai falar sobre os ícones, histórias e segredos da confeitaria italiana.
Rodolfo Teichner, que nasceu em Roma, é da 3a geração de uma família tradicional no mercado do café na Italia, proprietária da Torrefazione di Caffè Teichner. Chegou ao Brasil em 1978 para cuidar da FAEMA do Brasil, fabrica de máquinas de café. Em 1997, com o lançamento das cápsulas de dose única, tornou-se distribuidor exclusivo da Lavazza, tendo vendido em 5 anos mais de 80 milhões de cápsulas no Brasil. Atualmente é proprietário de uma torrefação de café com maquinário italiano, distribuidor de cápsulas e consultor de importantes restaurantes e bares no Rio de Janeiro.