Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/italia/public_html/wp-content/themes/Divib/includes/builder/functions.php on line 2494
CADASTRO NO MAPA DA REDE | True Italian Taste

Estamos cadastrando empresas do comércio varejista e importadores de produtos verdadeiramente italianos, a fim de montar uma rede para facilitar aos interessados o acesso aos produtos italianos.
Podem solicitar a adesão à rede
● Filiais de pequenas redes de distribuição que não pertençam ao circuito da grande distribuição;
● Lojas de gêneros alimentícios (como pequenos mercados);
● Lojas de produtos gourmet (como delicatessens e empórios);
● Lojas de itens alimentícios especializadas em produtos orgânicos e/ou suplementos alimentares;
● Enotecas, bares e confeitarias que vendam produtos alimentícios embalados provenientes da Itália;
● Restaurantes que também vendam produtos alimentícios embalados provenientes da Itália.
● Lojas com comércio exclusivamente virtual (sites de e-commerce) poderão candidatar-se, desde que obedeçam ao critério de independência de redes de distribuição e realizem entregas no território brasileiro.
● Importadores de produtos italianos
Critérios de adesão
Podem solicitar a adesão à rede as categorias de estabelecimentos supracitadas que disponham de um número mínimo de 5 (cinco) marcas autênticas italianas em seu respectivo portfólio, com pelo menos 1 (um) produto de cada marca.
Candidaturas de lojas que possuam número inferior de produtos italianos não serão consideradas.
Modalidade de adesão
A adesão à rede é gratuita.
Para aderir, é necessário enviar uma solicitação de adesão à Câmara Ítalo-Brasileira, acompanhada de um formulário em que deverão ser inseridas informações sobre a loja.
A veracidade dos dados fornecidos e o cumprimento dos requisitos mínimos para adesão serão garantidos pelo próprio participante.
A adesão à rede é determinada pela Câmara após uma avaliação prévia das solicitações recebidas. Demonstre o seu interesse preenchendo o cadastro da Rede. Poderá ainda ser solicitada ao endereço de e-mail feiras@camaraitaliana.com.br.
Compromissos dos participantes e vantagens para os mesmos
Os participantes da rede poderão
● Aumentar a visibilidade junto a clientes em potencial, graças ao envolvimento em ações da Câmara de promoção da rede True Italian Taste;
● Participar de outras iniciativas de promoção dos autênticos produtos italianos organizadas pela Câmara.
Estarão a cargo dos participantes as seguintes obrigações:
● Garantir a veracidade dos dados fornecidos no formulário de adesão;
● Submeter-se a uma eventual visita de controle in loco que a Câmara poderá realizar em regime de amostragem para verificar a veracidade das informações fornecidas pelos participantes;
● Continuar a cumprir os requisitos indicados no formulário de adesão ou comunicar imediatamente eventuais alterações. A comunicação será realizada de acordo com as modalidades definidas pela Câmara.
Saída da rede
Os participantes podem deixar a rede a qualquer momento. Basta enviar uma comunicação à Câmara Ítalo-Brasileira em que se indique o desejo de fazê-lo.
Suspensão da adesão
A Câmara suspenderá a adesão nos seguintes casos:
● Resultado negativo da visita realizada pela Câmara à loja do participante com fins de verificação dos requisitos mínimos de adesão;
● Tomada de conhecimento por parte da Câmara, mediante outros meios, do não cumprimento dos requisitos pelo participante;
● Comunicação pelo participante do não cumprimento dos requisitos obrigatórios declarados na fase de inscrição;
● Comunicação do desejo de saída da rede pelo participante.
Após a comunicação de suspensão, o participante em questão não voltará a ser convidado para outras iniciativas geridas pela Câmara no âmbito do True Italian Taste.
Atualização dos critérios de adesão
O participante receberá, até 31 de maio de 2022, um informe da Câmara Ítalo-Brasileira acompanhado da documentação necessária para comunicar eventuais atualizações dos critérios indicados na fase de adesão.
As alterações serão avaliadas pela Câmara e acarretarão ou a confirmação ou a suspensão da adesão à rede True Italian Taste.